Dia da Árvore: plantio de mudas e exposição em escolas municipais

Dia da ArvoreA Diretoria do Meio Ambiente de Mongaguá iniciou nesta quarta-feira (18) as atividades em comemoração ao dia da árvore (21 de setembro) com plantio de mudas de Ipê Amarelo na EMEF Flórida Mirim. A atividade conta com o apoio da Diretoria de Educação, responsável pela organização, Secretaria do Estado do Meio Ambiente, que cedeu a exposição “A Floresta”, e a parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itanhaém,  que fez as doações de mudas e participou efetivamente da atividade.

“As crianças receberam informações sobre a importância das árvores, e foram apresentadas muitas espécies de nossa mata. Várias unidades escolares receberão mudas para plantio nos próximos dias e a exposição “A floresta” também será apresentada em outras unidades”, informou o diretor de Meio Ambiente, Adriano Donatti.

Conferência Estadual – Mongaguá, através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, participará, de 20 a 22 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, da 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente para discussão de políticas e ações ambientais sobre o tema resíduos sólidos. O evento será dividido em quatro eixos: Produção e Consumo Sustentável, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental. O resultado do encontro será levado à Conferência Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá de 24 a 27 de outubro, em Brasília.