Eventos movimentam Mongaguá na última semana de setembro

SkateparkA Semana Municipal da Juventude, em Mongaguá, será comemorada com atividades educativas e esportivas. Nos dias 23 e 24 de setembro, a Assessoria Municipal da Juventude realizará palestras sobre prevenção às drogas, na Escola Municipal Sirana Koukdjian (Avenida Marina, 1.307). No dia 23, a explanação ocorrerá às 8h e às 10h. No dia 24, a apresentação terá início às 10h.

No Ginásio Jacozão, no dia 25, às 14h30, acontecerá uma partida de futsal entre as equipes da Assessoria da Juventude e APAE Mongaguá. No dia 26, às 10h, no Clube da Melhor Idade, jogo de vôlei entre o time da Juventude contra o da Terceira Idade. No dia 27, a partir das 19 horas, no Ginásio Arturzão, quadrangular de futsal, com a participação das equipes Pdrox, Carecas, Bidulas, Bod Fly e o time feminino. A programação esportiva será encerrada no dia 28, com o Festival de Skate e Grafite, no Mongaguá Skatepark, a partir das 10 horas.

Cultura – Termina no dia 27, o 12º Festival Estudantil Municipal de Cultura (FEMC). O evento acontece no Centro Cultural Raul Cortez. A premiação ocorrerá no dia 30 de setembro, para os vencedores das categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil. Os ganhadores receberão medalhas de ouro, prata e bronze. A escola que conquistar a primeira colocação receberá um troféu.  Com o tema “Mitologia grega e sua influência nos dias de hoje”, as escolas concorrentes apresentam os trabalhos desenvolvidos modalidades de música, dança, coral, videoclipe, fotografia, conto, teatro, escultura e pintura.

A Diretoria Municipal de Cultura programou para os dias 27 e 28, no Centro Cultural Raul Cortez, às 19h30, o III Encontro de Violões. Entrada franca. Informações: 3507-5477.

Talentos da Melhor Idade – A Diretoria de Assistência Social de Mongaguá realizará nos dias 24, 26 e 27 de setembro, das 14 às 17 horas, o 3º Festival de Talentos da Melhor Idade. Os participantes (Grupo Conviver) poderão participar nas categorias de dança, música e teatro. O evento acontecerá no Clube da Melhor Idade.