Mongaguá planeja implantar programa federal “Melhor Casa”

logo_melhor_em_casaA Prefeitura de Mongaguá está viabilizando junto ao governo federal o Programa Melhor em Casa. As tratativas, segundo o prefeito prof. Artur, estão bem adiantadas. O atendimento será feito por equipe multidisciplinar, formada prioritariamente por médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta. Outros profissionais (fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo e farmacêutico) poderão compor as equipes de apoio. Cada equipe poderá atender, em média, 60 pacientes.

Pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, terão assistência multiprofissional gratuita em seus lares, com cuidados mais próximos da família. O programa também ajudará a reduzir as filas nos hospitais de emergência, já que a assistência, quando houver a indicação médica, passará a ser feita na própria residência do paciente, desde que haja o consentimento da família.

Mais Ambulâncias – A Prefeitura de Mongaguá também solicitou ao Ministério da Saúde duas ambulâncias e um veículo tipo van para transporte de pacientes. Além disso, está em andamento a licitação para a compra de outras duas ambulâncias e um veículo tipo de van, com verba estadual. Com estas medidas, a Administração Municipal irá recompor a frota de veículos da saúde para melhorar o atendimento à população.

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo