Programa Mais Médicos: Mongaguá recebe duas médicas de Cuba

Mongaguá recebe, nesta quinta-feira (31), duas médicas cubanas, contratadas através do Programa Federal Mais Médicos. A Prefeitura de Mongaguá solicitou seis médicos. Com chegada prevista para o final do dia, as profissionais serão recepcionadas, no gabinete do prefeito Artur Parada Prócida, na sexta-feira (1). As médicas Odalis Isabel Matos Machado e Odalis Margarita Alfaro Mendoza estão no Brasil desde o início de outubro. Participaram da capacitação realizada pelo Ministério da Saúde. A partir de segunda-feira (4), as médicas conhecerão a estrutura da rede municipal de saúde de Mongaguá. O Município tem seis unidades de saúde da família, dois prontos-socorros e um hospital (em reforma no centro cirúrgico).