Semana da Consciência Negra em Mongaguá

Programação da Semana da Consciência Negra

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Mongaguá realizará, entre os dias 18 e 21 de novembro, várias atividades alusivas à Semana da Consciência Negra, instituída pela Lei Municipal 1.943/01. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Mongaguá.
No dia 18, às 14 horas, no Centro Cultural Raul Cortez, será apresentada uma peça teatral sobre a história do negro no Brasil. No dia 19, às 14 horas, na Praça Jacoub Koukdjian, o Conselho realizará medição de pressão arterial, distribuição de informativo sobre anemia falciforme e preservativos. Também no dia 19, às 19 horas, na sala 02, no Espaço Conviver, será proferida uma palestra sobre o tema “Anemia Falciforme”.
No dia 20, às 10 horas, na Praça Zumbi dos Palmares (perto da Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos), haverá apresentações culturais e um ato ecumênico. No dia 21, às 19 horas, na Câmara Municipal de Mongaguá, será realizada uma solenidade para a entrega do troféu “Zumbi dos Palmares”.