Prefeito pede reforço ao Estado para melhorar a Rede Municipal de Saúde

O prefeito Artur Parada Prócida solicitou ao governo estadual recursos para ampliar a rede básica de saúde. Atualmente, a Cidade possui seis Unidades de Saúde da Família. A Administração Municipal planeja a construção de mais duas unidades, ampliação das USF Jussara e Primavera e a reforma da USF Vila Operária. Outra meta do governo municipal é a construção do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e o Centro de Controle de Zoonoses.

“A população da Cidade aumenta ano a ano, por isso, é necessário ampliar a rede de atendimento. Já estamos licitando a construção da uma Unidade de Saúde, na região de Agenor de Campos. O investimento é de aproxiamdamente R$ 700 mil. “, disse o prefeito.
Durante audiência com o secretário estadual de Saúde, David Uip, o prefeito expôs a situação do Município, destacando também a necessidade de verba para a conclusão do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforma do centro cirúrgico do Hospital e Maternidade Municipal.
“Para reformar o centro cirúrgico do Hospital, a Prefeitura vai gastar aproximadamente R$ 500 mil. Já o término da UPA depende de cerca de R$ 1,7 milhão”, disse.