Esclarecimento Público – Serviço de Fisioterapia

A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Saúde, informa que não encaminha profissionais de fisioterapia na casa das pessoas para efetuar cadastro de atendimento domiciliar.

O esclarecimento se fez necessário em razão de denúncias à Ouvidoria Municipal afirmando terem recebido nas últimas semanas a visita de pessoas se passando por profissionais da Rede Pública de Saúde, solicitando adentrarem nos imóveis para efetuarem um questionário e avaliarem as condições de moradia.

A Administração Municipal aproveita para alertar que pode se tratar de ações mal-intencionadas e aconselha os cidadãos a não abrirem a porta de suas casas para estranhos, como neste caso.

Na dúvida sobre o serviço, ligue para a prefeitura: 3445-3000. Ou, se desconfiar que, de fato, se trata de um golpe, ligue imediatamente para a Polícia Militar, pelo 190.

Segundo os relatos, o bairro de atuação do grupo é Agenor de Campos. Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou as rondas no local para o monitoramento de ações com estas características.