Alunos dos PACs Barigui e Vila Operária homenageiam coletores e garis

Como parte do projeto Cidadania na Escola, iniciativa do Departamento de Educação, os cerca de 200 alunos do PAC (Projeto de Atividade Complementar), unidades Barigui e Vila Operária, prestaram uma linda homenagem a trabalhadores de duas classes profissionais muito presentes no dia a dia da cidade: coletor e gari.

Dia 30, em alusão ao Dia do Trabalho, a turma do PAC Vila Operária escolheu homenagear os coletores e foi até a garagem da empresa que realiza a limpeza urbana para entregar cartazes com poemas e mensagens de apreço, além de um mimo. Na ocasião, posaram para fotos e conversaram sobre o cotidiano dos profissionais.

Já nesta quinta-feira (16), Dia do Gari, por volta das 7 horas, uma aluna do PAC Barigui representou a todos e foi até a garagem da prefeitura para entregar os cartazes e as lembrancinhas. Já às 9 horas, a galerinha recebeu a visita de alguns garis, oportunidade em que compartilharam conhecimentos sobre o ofício.

O PAC é um programa do Departamento de Educação que desenvolve diversas atividades socioeducativas com alunos da Rede Municipal no contraturno escolar. Já o projeto Cidadania na Escola atua em conjunto com o programa Saúde na Escola (PSE), que contempla ações intersetoriais da Saúde e da Educação.