Alunos da Rede Municipal encaram a prova da OBA

Cerca de 600 alunos de dez escolas do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal realizaram nesta sexta-feira (17) a prova da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA é aplicada em todo o território nacional e visa despertar o interesse dos estudantes pelo tema, buscando impulsionar a formação de técnicos nas áreas que buscam desvendar os mistérios do Universo. O gabarito será divulgado nos próximos dias e o nome dos melhores alunos será divulgado no final do ano. Todos os participantes receberão certificado e os que se destacarem serão condecorados com medalhas.