Prefeitura investe quase R$ 4 milhões em obras de educação

Pensando na educação como direito de todos e instrumento importantíssimo para transformação da sociedade, a Prefeitura de Mongaguá investiu, em menos de um ano, quase 4 milhões de reais em obras de educação.

Idealizadas pela Diretoria de Educação e executadas pela Diretoria de Obras Públicas, a infraestrutura interna de creches, escolas  e até de um novo PAC (Projeto de Atividade Complementar) estão sendo repensados. Dez obras já foram concluídas, oito estão em andamento, cinco em processo licitatório e quatro prestes a serem inauguradas. Crianças de todo município serão beneficiadas com escolas totalmente remodeladas.

As intervenções buscam adequar os espaços para atender as necessidades de alunos e funcionários. Nas estruturas internas, iluminação, telhado, piso e sistema elétrico e hidráulico foram trocados. Na área externa, reforma de quadras poliesportivas, palcos de apresentação e novos bebedouros deram uma cara nova aos pátios escolares. Os funcionários também ganharam melhores condições estruturais de trabalho, considerando a reestruturação de cozinhas e adequação de toldos e balcões das secretarias. A acessibilidade teve atenção especial, tendo em vista a instalação de rampas e melhoramento nos passeios dos arredores das unidades de ensino.

“A inauguração de tantas obras é a prova do compromisso que a Prefeitura tem com a formação dos pequenos mongaguaenses”, destaca a diretora de educação, Pricila Eleutério.

Obras Concluídas: Reforma das Creches Vera Lúcia e Barigui; Reforma das EMEF Hortência e Jacyra S. Oliveira; Reforma da Garagem do DEM; Recuperação do telhado da EMEF Sirana Koukdjian;  Execução de grades de proteção da Creche Zico Bucanas; Reforma da Garagem de Ônibus da Educação;Reparos na EMEF Vera Cruz.

Foto: Dyego Gonçalves