Prefeitura mantém cronograma de obras em andamento

A pandemia de coronavírus, no mundo, exigiu a adoção de medidas rigorosas para conter a disseminação da Covid-19. Na Região Metropolitana da Baixada Santista, as nove prefeituras aprovaram uma série de ações para controlar a doença. Contudo, nem todas as atividades da máquina pública podem parar. É o caso das obras que já estavam em andamento. Em Mongaguá, a Prefeitura decidiu manter os cronogramas de projetos importantes para atender as demandas da população.

Canal com aduelas de concreto – A Prefeitura iniciou a construção de um canal, com aduelas de concreto pré-fabricado, assentadas em pedra rachão, no bairro Agenor de Campos. Segundo informação da Diretoria Municipal Planejamento e Obras Públicas, o trecho, que receberá as aduelas, tem 105 metros de extensão. O canal facilitará o escoamento de águas das chuvas de uma várzea existente entre as Ruas Cubatão e Juquiá.

USF Pedreira – A reforma da Unidade de Saúde da Família, no bairro Pedreira, foi concluída, segundo informação da Diretoria de Obras Públicas. A obra abrangeu a recuperação estrutural, eliminação de desníveis, reparos no telhado, piso, janelas, instalações elétricas e hidráulicas e revestimento cerâmico na fachada do prédio.

Luminárias novas – A nova iluminação da Feira de Artesanato de Agenor de Campos e do estacionamento da Plataforma de Pesca Amadora já está pronta. Ao todo, foram instaladas 81 luminárias de LED, com potência variando entre 53 e 150 watts. Durante o período de quarentena, a Plataforma de Pesca e a Feira de Artesanato de Agenor permanecerão fechados, assim como os demais pontos turísticos da Cidade.

Obras em andamento: A Prefeitura está realizando outras obras como a reforma do Pronto Socorro Central, construção da Creche Tia Dita, reforma da EMEF José Carlos, reforma do Ginásio Arthurzão, ampliação e reforma do Centro de Zoonoses, reforma da imagem da Padroeira de Mongaguá, recapeamento da Avenida Monteiro Lobato, no trecho entre as ruas Constantino Garcia André e Assis Salomão Hid, no balneário Itaóca.