Membro do Programa Bolsa Atleta vence a primeira etapa do Paulista Tiger de Bodyboarding 2022


A cidade de Mongaguá garantiu o primeiro lugar no pódio, na primeira etapa do Circuito Paulista Tiger de Bodyboarding, na Praia do Sesi, em Bertioga, no último domingo (18). O vencedor, na categoria profissional masculino, foi Eduardo Augusto , de 27 anos. O atleta mongaguaense faz parte do Programa Bolsa Atleta, com a Cota Bronze.

Eduardo iniciou no bodyboarding há 17 anos, e compete profissionalmente há 5. Sua principal meta, neste ano, é ser campeão paulista profissional. “Ganhar essa primeira etapa foi de extrema importância, pois já começo o circuito com mil pontos", afirmou.

O atleta também destacou o papel que o Programa Bolsa Atleta desempenha em sua carreira. “É um auxílio de extrema importância. Além de performar no esporte com certeza e segurança, nós nos tornamos cidadãos melhores”, concluiu.

A próxima etapa do Circuito Paulista Tiger de Bodyboarding acontece na Praia do Tombo, no Guarujá, no dia 13 de novembro. No dia seguinte, 14, Eduardo Augusto viaja para Fortaleza, onde acontecerá a quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

Outros três competidores de Mongaguá, no Programa Bolsa Atleta, chegaram às finais da competição: Fernando Ruiz, na categoria sub18, e Tuany Oliveira e Giovanna Schinaider, no Open Feminino.

 

(Fotos: Reprodução)