Mongaguá conta com curso de prevenção ao uso de drogas do Denarc, no início de outubro

A Prefeitura de Mongaguá, com interlocução da Guarda Civil Municipal (GCM), viabilizou o ‘Curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso indevido de drogas’, promovido pela Divisão de Prevenção e Educação do DENARC. A capacitação acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de outubro, das 18h às 21h30, no Centro Cultural Raul Cortez.

O objetivo é capacitar o público interessado para atuar em projetos de prevenção às drogas. Podem participar do treinamento servidores públicos, professores e educadores, membros de conselhos de segurança, conselhos tutelares, Organizações Não Governamentais (ONGs) e empresas. Todos os participantes receberão certificado de conclusão no final do curso.

Na ocasião, os alunos aprenderão sobre a diferença entre repressão e prevenção às drogas, o conceito de droga, noções de farmacologia e mecanismos de ação e reação no organismo, formas de abordagem e análise de questões jurídicas.

Os interessados devem clicar neste link e acessar a aba ‘AVA’, na parte superior da página. Após esse passo, é preciso escolher a opção ‘Cursos’ e, em seguida, a opção da turma 14, referente ao município de Mongaguá.