Mongaguá conta com curso de prevenção ao uso de drogas do Denarc, no início de outubro

Mongaguá conta com curso de prevenção ao uso de drogas do Denarc, no início de outubro

A Prefeitura de Mongaguá, com interlocução da Guarda Civil Municipal (GCM), viabilizou o ‘Curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso indevido de drogas’, promovido pela Divisão de Prevenção e Educação do DENARC. A capacitação acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de outubro, das 18h às 21h30, no Centro Cultural Raul Cortez.

 

O objetivo é capacitar o público interessado para atuar em projetos de prevenção às drogas. Podem participar do treinamento servidores públicos, professores e educadores, membros de conselhos de segurança, conselhos tutelares, Organizações Não Governamentais (ONGs) e empresas. Todos os participantes receberão certificado de conclusão no final do curso.

 

Na ocasião, os alunos aprenderão sobre a diferença entre repressão e prevenção às drogas, o conceito de droga, noções de farmacologia e mecanismos de ação e reação no organismo, formas de abordagem e análise de questões jurídicas.

 

Os interessados devem clicar neste link e acessar a aba ‘AVA’, na parte superior da página. Após esse passo, é preciso escolher a opção ‘Cursos’ e, em seguida, a opção da turma 14, referente ao município de Mongaguá.