Mongaguá realiza ação socioambiental sobre o descarte correto de óleo

Nesta quarta-feira (11), escolas de Mongaguá receberam visitas do Programa Meio Ambiente nas Escolas (PMANE). A ação é resultado da parceria entre as Diretorias de Meio Ambiente e Educação, e leva atividades socioambientais sobre o descarte correto de óleo usado para a sala de aula.

A iniciativa conta com a participação do PMANE, que tem como objetivo a conscientização, promovendo a formação aos educadores e estimulando a logística reversa nas instituições.

Os recursos obtidos da venda do óleo são revertidos para as Associações de Pais e Mestres (APM) das escolas e investidos em projetos de educação ambiental e todo o óleo coletado é tratado e transformado em produtos sustentáveis. As escolas que mais arrecadarem serão premiadas no final do ano.

Na prática, as Unidades Escolares viram pontos de coleta para toda a comunidade. Confira a lista de participantes:

- EMEF Barigui;

- EMEF Ivone de Almeida Monteiro;

- EMEF Profª Jacyra de Souza Oliveira;

- EMEF Hortência Quintino de Faria Botelho;

- EMEF José Cesário Pereira Filho;

- EMEF Sirana Koukdjian;

- EMEF Flórida Mirim;

- EMEF Prefeito Cassimiro Correia Neto;

- EMEF Professor Pedro Fernandes Dante;

- EMEF Vereador Joaquim Monteiro;

- EMEF Jacoub Koukdjian;

- EMEF Balneário Regina Maria;

- EMEF Vereador José Carlos de Freitas.