Mongaguá torna-se destino de diversos projetos audiovisuais

A Plataforma de Pesca de Mongaguá, considerada a maior em estrutura de concreto armado da América Latina, tem se destacado como ponto de referência para produtores e realizadores nacionais e internacionais. 

O local já foi cenário do videoclipe da banda Megadeth, lançado no último dia 23 (quinta-feira), do comercial do Guaraná Antártica, de 2011 - com o jogador Neymar, além dos vídeos publicitários do Chevrolet Captiva 2010 e da Vodka Skyy. Agora, a cidade será palco de gravação do curta metragem “Píer”, que contará a história de três pescadores e uma mãe de dois filhos, que desobedecem à lei e continuam a pescar num píer de uma praia contaminada.

As filmagens do curta acontecerão na plataforma entre os dias 1 e 3 de agosto. Além de Mongaguá, a praia de Ilha Comprida também foi escolhida para as gravações. Segundo a produção, as cidades foram escolhidas por serem complementares não somente na vida real, mas também na narrativa desenvolvida. “Em Mongaguá está o maior píer da América Latina, que corre 400 metros mar adentro. E, em Ilha Comprida, a extensa e paradisíaca praia deserta.” 

 

Plataforma é o principal cenário de Píer, novo curta-metragem de ficção

WhatsApp Image 2022-06-29 at 10.08.34

O filme dirigido pelas irmãs Carol e Luíza Marques da Costa propõe uma reflexão a respeito da relação do homem com a natureza. O projeto é produzido pela Fronteira Filmes e tem seu lançamento previsto para o início de dezembro. “Píer” será exibido em festivais nacionais e internacionais de cinema, além de ser licenciado para plataformas e canais focados em curta-metragem. 

Como o nome sugere, “Píer” terá a Plataforma de Pesca como uma de suas principais localidades. De acordo com as diretoras, o projeto falará sobre a força da natureza. “Enquanto o mar clama por um sacrifício, uma mãe, seus dois filhos e um grupo de pescadores confrontam sua existência.”

(FOTOS: Dyego Gonçalves/Jonas Morais/Divulgação)