Educação realiza caminhada alusiva ao Maio Laranja

Seguindo com as ações alusivas à campanha Maio Laranja, a Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Educação, realizou, nesta quarta-feira (18), a 1ª Caminhada Fique Ligado – Faça Bonito, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa contou com a participação de cerca de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Profissionais da Semutran e da Diretoria de Saúde também participaram do evento.

A data foi escolhida como Dia D da campanha, pois em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país, ficando conhecido como o ‘Caso Araceli’. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.