Mongaguá se prepara para o Desfile Cívico de 7 de Dezembro

Mongaguá está a menos de um mês de mais um evento tradicional do município: o Desfile Cívico de 7 de Dezembro, que acontecerá no dia 3 de dezembro (sábado), às 9h10, na Praça Dudu Samba. A atração marcará a celebração do aniversário de 63 anos da cidade e, este ano, terá o tema ‘O pedacinho do Nordeste em Mongaguá’. Vale ressaltar que o hasteamento da Bandeira será às 8h10, no mesmo local.

De acordo com a diretora de Educação, Priscila Eleutério, ‘a homenagem justifica-se pela participação abundante dos migrantes nordestinos no Município, pois eles foram grandes responsáveis pela construção, crescimento e desenvolvimento de Mongaguá.”

O desfile contará com alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, além da APAE, e expressará a cultura nordestina na Cidade, nas mais variadas vertentes. “Seja no Festão na Praia, nas festas juninas das escolas e bairros, capoeira na praça, culinária, religiosidade, música, literatura ou artesanato, a cultura do Nordeste está presente na essência de Mongaguá. E isso precisa ser repassado aos nossos estudantes com muito respeito e carinho”, enfatiza Priscila.

Ao longo de dezembro, por meio de iniciativas intersetoriais, a Prefeitura de Mongaguá contará com diversas ações em alusão ao aniversário da cidade. A programação oficial será publicada nos próximos dias.

Foto: Dyego Gonçalves