Prefeitura promove teste de aceitabilidade de tilápia em escolas municipais

Os alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram uma novidade no cardápio desta quinta-feira (23). Isso porque a Prefeitura, por intermédio da Diretoria de Educação, realizou testes de aceitabilidade de tilápia nas escolas municipais. Na prática, os estudantes provaram a nova alimentação e responderam a questionários acerca da experiência.

A iniciativa foi planejada e executada em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), de acordo com a metodologia definida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde).  Uma  alimentação adequada e saudável é de fundamental importância para crianças e adolescentes, pois auxilia no crescimento, no desenvolvimento, na aprendizagem e no rendimento escolar.

Vale ressaltar que, para a aplicação dos testes, foi verificada a situação de cada aluno que participou, a fim de evitar que pessoas com alergia tivessem contato com os alimentos em questão. Para que um novo alimento faça parte do cardápio escolar, a aprovação dos alunos deve alcançar 85%.

(Fotos: Dyego Gonçalves e Jonas de Morais)