Rede Municipal de Ensino conta com projeto ‘Quem lê seus males espanta’

A Prefeitura de Mongaguá, por meio de uma parceria entre a Diretoria de Educação e o autor Marcos Martinz, está realizando o projeto ‘Quem lê seus males espanta’, nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação, voltada ao incentivo à leitura, tem como objetivo ajudar o estudante a reconhecer, avaliar e lidar com os próprios sentimentos, conduzindo-o ao desenvolvimento efetivo de suas habilidades emocionais, além de valorizar a leitura, desde a primeira infância até a vida adulta.

A iniciativa tem como base os livros ‘Mortinha da Silvia’ e ‘Até que a morte nos ampare’, do próprio Martinz, e que constam no acervo da Rede Municipal de Ensino. Na prática, temas como saúde mental, morte e luto na infância são abordados de forma leve e didática.

Fotos: Dyego Gonçalves