Mongaguá é a primeira cidade a dar início ao Programa Bolsa Estágio do Ensino Médio

A cerimônia de recepção do Programa Bolsa Estágio do Ensino Médio (BEEM) aconteceu nesta terça-feira (1), no Centro Cultural Raul Cortez, reunindo centenas de pessoas. O evento marcou o início da jornada de 70 alunos contemplados pelo programa, que terão a oportunidade de adquirir experiência profissional enquanto ainda estudam.
Aprovada no programa estadual, Mongaguá é a primeira cidade na Baixada a implementar o projeto. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Tubarão e o coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mongaguá, Mateus Marques.
O Programa - O BEEM é uma iniciativa que oferece estágio remunerado para estudantes do Ensino Médio Técnico estadual. Os participantes podem atuar na Prefeitura de Mongaguá ou em empresas conveniadas, recebendo bolsa compatível com o mercado, seguro contra acidentes pessoais, auxílio-transporte, recesso proporcional remunerado e acesso gratuito a cursos de capacitação.
A jornada de estágio é de até quatro horas diárias, sem ultrapassar vinte horas semanais, podendo ocorrer em até seis dias por semana, exceto aos domingos e feriados. Após seis meses, os estudantes podem ter seus contratos formalizados diretamente com as empresas ou serem contratados como Jovem Aprendiz ou sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
(Fotos: Júlio Koema)