Mongaguá divulga balanço de ações do Procon

O Procon Mongaguá divulgou um balanço das atividades realizadas no mês de junho, com os resultados obtidos. Ao todo, foram 119 ocorrências, divididas entre consultas, aberturas de reclamações, cartas de informações preliminares (CIP), orientações, entre outras. No setor de audiências conciliatórias, foram registradas 10 ações.

No ranking de reclamações, as cobranças indevidas foram as campeãs, com 22 registros. Problemas com reanálise de faturas (05); cancelamento de plano (05); troca, reparo e não entrega de produtos (09), bem como empréstimos não solicitados (06) e acordo de dívidas (05) também estão entre as reclamações.

O Procon Mongaguá tem realizado ações com o objetivo de garantir a adequação das normas de proteção e defesa do consumidor, garantindo a transparência nas relações de consumo e protegendo os cidadãos mongaguaenses contra práticas abusivas.

A unidade está à disposição dos munícipes no atendimento de dúvidas, reclamações e denúncias, por meio do telefone (13) 3507-4634 e, presencialmente, no 3º andar do Espaço Cidadão (Avenida São Paulo, 1.580, Centro), de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h.