Prefeitura de Mongaguá na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Mongaguá, por intermédio da Diretoria de Meio Ambiente, realizou uma vasta programação de atividades ecológicas em celebração à Semana do Meio Ambiente. As comemorações foram realizadas no início de junho, com a peça teatral ‘O segredo do passarinho’, com texto de Ana Maria Coutinho.

Em outra iniciativa, uma aula especial de educação ambiental foi elaborada para os alunos da Emef. José Cesário Pereira Filho. A palestra ‘Serpentes peçonhentas e acidentes ofídicos’ foi conduzida pelo biológico Daniel Monteiro Bortone, do Parque Ecológico A Tribuna. Além disso, houve teatro de fantoches e aulas de compostagem com a ONG Ecophalt, nas Emeiefs. Vila Atlântica e Nair Melo Francisco. 

E as creches também foram contempladas com a ação. A unidade da Vila Atlântica, por exemplo, contou com peça teatral e exposição do Programa Meio Ambiente nas Escolas, com a coleta de óleo de cozinha usado, gincana ‘óleo na bombona’ e distribuição de brindes, além do plantio de mudas de árvores nativas.