Prefeitura de Mongaguá realiza capacitação para profissionais da Saúde

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de Mongaguá realizou, por intermédio da Diretoria de Saúde, uma capacitação a respeito da varíola dos macacos (monkeypox).

O evento foi ministrado pelo comitê de prevenção à doença, formado pelo diretor de Saúde, Marcelo Veiga do Marco, o chefe da Vigilância Epidemiológica, Arnaldo Cândido, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Karina Nunes, a administradora e responsável técnica da UPA, Euzenir Alves, a coordenadora de enfermagem do PS Central, Núbia Melo, a gerente de enfermagem do Hospital e Maternidade, Ana Carolina Lattari, a coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula Camargo e o coordenador de planejamento de Saúde, Osmar Vieira.

“Estamos fazendo o melhor para enfrentar mais um desafio. É preciso que haja colaboração da população. A transmissão acontece com o contato direto com lesões de pele de pessoas infectadas, secreções respiratórias e objetos contaminados. É necessário que os cuidados que já eram tomados com a Covid-19, permaneçam”, reforça o diretor da Pasta.

Fotos: Dyego Gonçalves