GCM prende homem em flagrante por dirigir embriagado, no Centro

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) capturou, neste sábado (4), um homem autuado em flagrante por dirigir embriagado, no Centro. Os agentes realizavam patrulhamento motorizado, quando se depararam com dois carros que haviam acabado de se envolver em um acidente. O condutor foi levado à delegacia, onde o delegado efetuou voz de prisão ao motociclista.

No local do ocorrido, o suspeito apresentava olhos avermelhados, odor etílico, exaltação, fala alterada e dificuldade de equilíbrio. O homem ainda se recusou a fazer os testes com etilômetro (conhecido como bafômetro). Após ser conduzido ao OS Central, o médico plantonista constatou que o autor estava, de fato, embriagado.

O diretor de Segurança, Sergio Aparecido, informa que, de acordo com levantamentos de 2021, o Brasil registrou, 8,7 internações e 1,2 morte por hora em razão de acidentes de trânsito provocados exclusivamente pelo uso de álcool. “O Brasil é um dos poucos no mundo a estabelecer tolerância zero. Mesmo assim, mais de 5% dos brasileiros relataram dirigir após beber”, apontou.

 

(Foto: Dyego Gonçalves)