Prefeitura de Mongaguá abre vagas para curso de prevenção de uso de drogas

A Prefeitura de Mongaguá, com interlocução da Guarda Civil Municipal, trouxe para o município a capacitação promovida pela Divisão de Prevenção e Educação do DENARC, o ‘Curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso indevido de drogas’, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de julho, no período da noite, no Centro Cultural Raul Cortez.

Na ocasião, os alunos aprenderão sobre a diferença entre a repressão e a prevenção às drogas, o conceito de droga, noções de farmacologia e mecanismos de ação e reação no organismo, formas de abordagem e análise de questões jurídicas.

Os interessados devem entrar no site (https://dipe.sili.com.br/curso-de-prevencao/) e entrar na aba ‘AVA’, na parte superior da página. Após esse passo, é preciso escolher a opção ‘Cursos’ e em seguida a opção da turma 14, referente ao município de Mongaguá.

O diretor de Segurança Municipal, Sérgio Aparecido, destaca a importância da capacitação. “Eu fiz esse curso em 2017 e é uma coisa que recomendo para todos. A capacitação é voltada para servidores públicos, educadores, membros dos conselhos de segurança e conselheiros tutelares, mas todos podem participar”.