ROMU de Mongaguá completa três anos

Ronda Ostensiva Municipal de Mongaguá, a ROMU. O destacamento, formado no Município, em 2020, completa, nesta terça-feira (17), três anos de atuação. Com formação oriunda da Força Tática de São Vicente e da ROMU de Praia Grande, os agentes participam de ações integradas com as unidades convencionais da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil.
A ROMU tem como foco o patrulhamento preventivo em áreas de risco e vulnerabilidade, sempre visando intensificar a segurança e resguardar ainda mais a população. Entre as inúmeras ações prestadas, destaque para os flagrantes de tráfico e roubos.
“Hoje, a ROMU tem a confiança da população, pois demonstrou em ações reais que contribui de maneira essencial para a diminuição dos índices criminais de Mongaguá. São profissionais altamente treinados e capacitados a enfrentar o crime e garantir a paz e a ordem”, enfatiza o comandante Santos, da GCM, idealizador do projeto na Cidade.
Para o prefeito, Márcio Melo Gomes, a implantação da ROMU foi o carro-chefe para o aumento da segurança pública no Município. “Investimos na implantação e na capacitação da ROMU, visando o melhor para o morador de Mongaguá. São três anos de muito orgulho que esses agentes estão proporcionando a todos nós”, destaca.