Parque Ecológico de Mongaguá tem programação especial em janeiro

Fotos: Jonas de Morais

O Parque Ecológico de Mongaguá (Avenida Governador Mario Covas Junior, 10410, Balneário Plataforma) tem uma ótima dica de diversão e contato com a natureza. Em todos os domingos de janeiro será realizada aula de educação ambiental no serpentário, sempre a partir das 10 horas.

Milhares de pessoas já participaram da aula que é totalmente interativa e ministrada pelo biólogo Daniel Monteiro Bortone. “A ação permite que os visitantes conheçam o modo de vida e habitat dos répteis e das serpentes. As pessoas manuseiam amostras de chocalho da cascavel e podem ver de perto os dentes de cobras peçonhentas.”

A interatividade faz com que o público nem perceba o tempo passar durante os cerca de 50 minutos de apresentação. No final da atividade, as serpentes são alimentadas diante do público.

“Mostrando o comportamento dos animais, as pessoas perdem o preconceito. As serpentes são de extrema importância para o meio ambiente e para a humanidade. Existem remédios que são feitos com veneno de cobra”, ressalta o biólogo.

 

Parque – O local possui uma grande variedade de espécies, dentre elas jabutis, serpentes, jacaré, iguanas, papagaios, araras, marrecos, cisnes, tucanos, cotias, quatis, em diversos recintos, além de 15 aquários com peixes de todo o planeta.

As araras, corujas e gaviões, hoje contam com novos recintos. Também foi construída, no local, uma área para a maternidade do quati. Outra melhoria é a reforma do viveiro das aves, com a troca de toda a rede que envolve o recinto, que possibilita que os visitantes caminhem dentro do ambiente.

Horário de férias – Durante a temporada de verão, o Parque Ecológico de Mongaguá funciona em horário estendido. Está aberto ao público de terça a domingo, das 8 às 18 horas. Os ingressos custam R$ 3. Crianças menores de 7 anos e adultos maiores de 60 anos não pagam.

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo