Prefeitura de Mongaguá firma convênio com a Unisanta para qualificação de servidores
A Prefeitura de Mongaguá assinou, no início do mês, um novo e inédito convênio institucional que garantirá descontos e facilidades no acesso ao Ensino Superior para o funcionalismo municipal. A parceria firmada com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) oferece 10% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EAD). O benefício é válido para todos os colaboradores ativos da Administração e se estende aos dependentes diretos, como filhos e cônjuges.
Além do abatimento fixo, o benefício é cumulativo com os percentuais de pontualidade já oferecidos pela instituição para pagamentos efetuados dentro do prazo. O desconto aplica-se às parcelas mensais, com exceção dos valores da matrícula e rematrículas semestrais. Para quem optar por antecipar o pagamento de parcelas mensais, o convênio prevê descontos adicionais graduais, que variam de 2% (dois meses de antecipação) até 5% (cinco meses).
Para a prefeita, a assinatura do acordo representa um avanço estratégico focado tanto no crescimento do servidor quanto na eficiência da Administração. "Investir na formação dos nossos colaboradores é garantir, de forma direta, a melhoria contínua dos serviços prestados à nossa população. Essa parceria com a Unisanta é mais um passo importante na nossa política de valorização do funcionalismo público. Queremos dar condições para que o servidor continue se qualificando, crescendo na carreira e aplicando esse conhecimento no dia a dia do município."
Como obter o benefício
Para usufruir das condições especiais, o servidor ou dependente deve solicitar junto à Prefeitura uma declaração em papel timbrado que comprove o vínculo funcional com o município. Este documento precisa ser apresentado à Unisanta no ato da matrícula e renovado a cada semestre. O direito ao desconto passa a valer a partir do mês subsequente ao da formalização do pedido na secretaria da universidade, desde que a solicitação seja feita no período estabelecido pela instituição.
O convênio, assinado no dia 8 de junho de 2026 pela prefeita e pela reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, tem prazo de vigência indeterminado. Além da área educacional, a parceria também prevê descontos para os servidores em modalidades esportivas promovidas na estrutura do complexo da universidade, conforme tabela própria do Departamento de Esportes da instituição.
(Foto: Banco de Imagens/Magnific)