A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Educação, coloca à disposição da população o sistema online de inscrição para novas vagas nas creches municipais, voltado às crianças de zero a três anos de idade. A medida tem por objetivo otimizar a gestão de vagas, tornando-a mais eficiente e transparente, principalmente no que tange à lista de espera e aos critérios técnicos para a distribuição das oportunidades.

 

Os pais e demais responsáveis que optarem, também poderão realizar as inscrições por meio do e-mail: [email protected]. Para isso, basta escolher a unidade em que a criança deverá ser matriculada e anexar os seguintes documentos: 

  • Certidão de Nascimento.
  • Cartão SUS.
  • Comprovante de endereço
  • Telefones para o contato. 

 

 

 

"Mães, pais e demais responsáveis que já realizaram as inscrições no Departamento de Educação Municipal (DEM), anteriormente ao funcionamento do sistema, devem retirar o protocolo no próprio DEM, a fim de que possam ter acesso à listagem – Recado do DEM"

 

 


 

Orientações básicas para inscrições:

Aqui, você poderá conferir algumas informações básicas sobre as inscrições. No entanto, vale ressaltar que logo acima, há opções para tirar todas as dúvidas acerca deste processo. Não deixe de verificar.

 

Então, vamos para as orientações básicas:

Idades adequadas para cada sala de Educação Infantil na creche:

Berçário I : crianças nascidas a partir de 01/04/2021.

Berçário II: crianças nascidas entre 01/04/2020 e 31/03/2021.

Maternal I: crianças nascidas entre 01/04/2019 e 31/03/2020 .

Maternal II: crianças nascidas entre 01/04/2018 e 31/03/2019.

 


 

Famílias que precisam de vaga na primeira etapa na educação infantil da Rede Municipal de Ensino devem fazer o cadastro on-line das crianças via internet, pelo computador ou smartphone.

A partir de 18 de janeiro de 2021 terão início as inscrições necessárias para a inclusão de crianças de 0 a 3 anos que ainda não fazem parte da Rede Pública de Ensino. Sem ele ser preenchido, não há como obter vaga na creche.

As famílias podem indicar apenas uma opção de creche de sua preferência, perto de casa ou do trabalho.

 

 

Matrícula:

A inscrição on-line não significa a efetivação da matrícula, processo que será concluído posteriormente pela unidade escolhida e pelo Departamento Municipal de Educação, com confirmação do pai ou responsável na própria unidade de ensino.

 


 

Crianças com mais de 4 anos

A criança que completar 4 anos até o dia 31 de março de (cada ano) deverá procurar a EMEI mais próxima de sua residência para a realização da matrícula. É válido ressaltar que, toda criança no ano em que completar 4 anos de idade deverá ser matriculada na pré-escola.