Mongaguá realiza exposição de artes plásticas

Neste sábado (03), a Prefeitura de Mongaguá realizou, por intermédio da Diretoria de Cultura, uma mostra coletiva dos premiados da categoria ‘Artes Plásticas’ do ciclo de 2021 da aplicação da Lei Aldir Blanc. Na ocasião, os artistas apresentam ao público uma pequena amostra da sua arte através de trabalhos realizados nos últimos anos.

 

Os artistas selecionados foram:

 

  • Fátima de Jesus Faria

 

Artista Plástica, radicada em Mongaguá há 30 anos, expressa sua arte em pinturas à óleo no estilo acadêmico e pop arte. Participou de diversas exposições individuais e coletivas, destaca-se o Circuito SESC de Artes 2016. Aos finais de semana expõem suas obras na Praça Dudu Samba.

 

 

  • Newton de Oliveira

 

Nascido em São Paulo, é marceneiro aposentado. Sempre interessado pelas Artes. Autodidata, estudou desenho e pintura, frequentou ateliers e oficinas livres, praticou desenho de modelo vivo na Pinacoteca de São Paulo. Esculpe em madeira e cria obras a partir do reaproveitamento de descartes.

 

‘Relevos Geométricos’ apresenta a série de painéis executados com madeira reciclada, recortes de sobras da oficina criam formas geométricas inspiradoras.

 

  • Lenilson Awa Mirindju

 

Indígena, professor de Cultura e Língua Tradicional Guaraní, através do desenho à lápis, esferográfia, carvão e tinta acrílica, produz obras que expressam artisticamente o cotidiano e o imaginário dos povos originários.

 

  • Edy Zerbeto

 

Desenhista autodidata, iniciou nas Artes Plásticas ainda na adolescência, ministra oficinas de artes aplicadas e terapêuticas desde 1980. A figura humana é sua principal referência, associada à natureza, dessa simbiose surgem personagens para criar o irreal, o mitológico e o folclórico, de forma leve e mágica, a pureza e fantasia são próprios do seu trabalho, que remetem a infância.

 

 

Fotos: Dyego Gonçalves