Mongaguá conta com Pré-Conferência da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Mongaguá e por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Agenor de Campos, realizou, no último dia 15, a Pré-Conferência da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema ‘O SUAS que temos e o SUAS que queremos’. O evento debateu a importância da Cidadania e da participação popular, bem como os cinco eixos da Conferência Municipal. Para este ano, os temas são:

Eixo 1 - Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais;

Eixo 2 - Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

Eixo 3 - Articulação entre segmentos: Potencializar a Participação Social no SUAS - Como?

Eixo 4 - Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS;

Eixo 5 - Benefício e Transferência de Renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 4 de julho, no Clube da Melhor Idade (Avenida Marina, 84, às 13h30. “Trata-se de um momento importante para o SUAS e para os usuários da Assistência Social de Mongaguá. E, claro que não mediremos esforços para o evento ocorra com excelência”, reforça a diretora de Assistência Social, Monica Melo Gomes da Costa.

Fotos: Dyego Gonçalves.