Mongaguá conquista vice-campeonato masculino e terceiro lugar feminino no xadrez dos 68º Jogos Regionais

O xadrez de Mongaguá é novamente destaque na região. Nos 68º Jogos Regionais, a cidade conquistou importantes resultados e levou o nome do município ao pódio nas competições masculina e feminina.

No torneio masculino, os enxadristas mongaguaenses garantiram o vice-campeonato, assegurando também a classificação para a 88ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que será realizada em Votuporanga (SP). Já a equipe feminina encerrou sua participação com a conquista do terceiro lugar, coroando uma campanha de grande desempenho.

Representaram Mongaguá na competição, pela equipe feminina, as atletas Júlia Pacífico, Júlia Victoria, Karina e Ana Carolina. No masculino, defenderam o município os enxadristas Ryan Pena, Caíque Vieira, Lucas Bernardo, Diego Gomes, Antoni e João Pedro.

As atuações são resultado do muito empenho e dedicação no xadrez de Mongaguá; ainda em maio, os jovens enxadristas de Mongaguá tiveram uma campanha excepcional na segunda fase dos Jogos Abertos da Juventude 2026, também com direito a vice-campeonato. 

Com a classificação conquistada, a equipe masculina agora volta as atenções para os Jogos Abertos do Interior, onde representará o município em uma das principais competições esportivas do Estado de São Paulo.

 

(Fotos: Reprodução)